faculdade de administração

Se você tem perfil para planejar, definir, organizar estratégias, demandar e estar atento às mudanças tecnológicas da sua área é porque o curso de administração é a sua cara!

Ok. Essas características na teoria parecem muito fáceis, não? Mas na prática elas são um pouco complexas e exigem determinação, foco e conhecimento. Para isso, elaboramos este artigo a fim de esclarecer e te ajudar a escolher uma faculdade de administração focada nas características intrínsecas de um administrador. Acompanhe abaixo!

Ajudando a escolher o caminho certo para você

É muito importante que você consiga escolher a melhor instituição para você, voltada à suas habilidades e competências, e com uma grade curricular voltada para as áreas que você sonha trabalhar. Pois não adianta de nada você escolher uma instituição com um curso de administração voltado à área financeira, se o que você deseja mesmo é trabalhar na área de marketing de negócio. Então é preciso estudar muito bem a grande curricular, e outros quesitos, como:

1 – Corpo docente especializado e capacitado no ramo profissional

É extremamente importante que você conheça os docentes que te darão aula e te auxiliarão no processo de aprendizagem de ensino, para que voc6e se torne um profissional capacitado e engajado no ramo que escolher. Para isso, você precisa também ter ao seu lado professores especializados, mestre e até doutores que te ajudarão nesse caminho.

Você pode fazer dos seus professores grandes amigos e parceiros no Mercado de trabalho, mas para isso você precisa estar atento para escolher uma faculdade que tenha uma base de docentes atuantes no mercado de trabalho, bem como engajados naquilo que se dispõe a ensinar. É o primeiro passo para escolher sua instituição.

Assine o nosso blog!

2 – Programas que permitam seu crescimento pessoal e profissional

Uma instituição que promova programas, grupos de estudo, ciclos de administração, semanas de negócio, projetos de pesquisa, entre outras iniciativas já sai na frente de instituições que não exercita seu lado prático profissional e social.

A prática certa voltada à formação correta te ajuda a explorar todas as características profissionais que você consegue desenvolver e aperfeiçoar para ser um profissional e um cidadão de excelência. Portanto, escolha uma instituição que te capacita na gestão e desenvolvimento de planejamento estratégico, criatividade para solucionar problemas, responsabilidade em defender uma ideia, te incentive a trabalhar em grupo, promovendo uma interação positiva, humanista e diferenciada – tanto para o mercado de trabalho quanto para a vida em sociedade.

Faculdades que deem valor para o ser humano e capacita seu desenvolver profissional.

3 – Centros Universitários e Faculdades que possuam Pós-graduação e cursos de Especialização

É muito bom quando você faz uma graduação e a sua instituição do coração te permite aperfeiçoar seu conhecimento através de pós-graduação e cursos de especialização. É a melhor maneira de não perder o vínculo com a instituição e de quebra aprender cada vez mais.

4 – Reconhecimento do MEC

O reconhecimento do MEC – Ministério da Educação e Cultura é essencial para que a faculdade possa emitir diploma válido em todo território brasileiro.

Para que o MEC reconheça a instituição, os avaliadores passam o dia, ou alguns dias, na instituição avaliando uma série de questões, como: infraestrutura, corpo docente, organização didático-pedagógico, entre outras.

Além do reconhecimento da IES (instituição) pelo MEC, pode-se também pedir a avaliação do curso, e quanto maior a nota, mais reconhecimento o curso terá, consequentemente a faculdade também.

Por isso, é importante também levar em consideração a nota do MEC, pois um curso bem avaliado, com certeza é um curso que vale a pena investir.

5 – Infraestrutura

Uma das coisas que mais encantadoras é estudar em uma faculdade com infraestrutura moderna, especializada e inovadora, colaborando com a formação do aluno por meio de um ambiente agradável e estimulante.

A infraestrutura adequada permite que o aluno possa conhecer melhor sobre a matéria, trabalhando de modo prático e inovador.

Recapitulando
  • Pesquise sobre o corpo docente da instituição que você deseja estudar.
  • Pesquise sobre o que a faculdade te oferece no quesito projetos internos e externos à instituição, a fim de explorar seu lado profissional de maneira eficiente
  • Procure faculdades que te promova cursos de especialização extracurricular e pós-graduação.
  • Reconhecimento do MEC
  • Infraestrutura especializada, inovadora e moderna

Quer saber mais sobre o universo da Administração?
Conheça SEU FUTURO NA PRÁTICA e comece sua evolução neste ramo!

Marina Barbosa Lopes

Marketing em UniFAJ
Possui graduação em Jornalismo pela PUC-Campinas (2017) e certificação em Inbound Marketing pelo HubSpot (2019). Tem experiência como redatora em agência de marketing de conteúdo (RedaWeb); assessoria e criação de conteúdo para mídias sociais, entre outras experiências. Atualmente compõe a equipe de marketing da UniFAJ, na área de endomarketing.
Marina Barbosa Lopes

Últimos posts por Marina Barbosa Lopes (exibir todos)