Já passou pela sua cabeça o que é uma graduação de Educação Física? O que estudante de Educação Física estuda? É só exercícios? Onde irá trabalhar depois de se formar?

Além de exercícios os alunos possuem aula sobre a História da Educação Física, Anatomia, Fisiologia entre outras disciplinas.

Existem dois tipos de graduação bacharelado e licenciatura, onde o aluno formado em um tipo de graduação não atua na outra área. Então isso acaba ajudando na decisão da escolha.

Aluno formado em Bacharelado pode atuar como professor em áreas específica de Educação Física. E na licenciatura forma o profissional apto para ser um professor e poder atuar em escolas da educação infantil até o ensino médio.

Tipos de áreas que se pode atuar:

Assine o nosso blog!

  • Performance

Desenvolve capacidades físicas necessárias para um atleta esportivo.

  • Personal trainer

Supervisiona treinamento específicos para cada cliente.

  • Reabilitação

Trabalha na recuperação de condicionamento físico para pessoas que tenham passado por problemas físicos ou doenças. (Trabalho que é realizado junto com um profissional da Fisioterapia)

  • Escolas (Licenciatura)

Atua como professor desde educação infantil até o ensino médio independe se é de rede pública como particular.

O graduado em Educação Física também pode assim como outros cursos da área da saúde mudar a vida das pessoas de forma positiva na questão da saúde e qualidade de vida.

Natalia Helene Komori

Marketing em UniMAX
Com 26 anos possui habilidades em software de designer e trabalha com fotografia desde os 18 anos. No Departamento de Marketing, atua como assistente de redação, social media e fotógrafa.
Natalia Helene Komori