O técnico em Enfermagem tem duração de dois anos e o bacharelado, são cinco anos de estudos. Mas só essa seria a diferença? Lógico que não. Vamos explicar.

  • Técnico em Enfermagem

O aluno é preparado a colocar a mão na massa e atender pacientes de média e alta complexidade, seja fazendo curativos ou em centros cirúrgicos. Podendo atuar em hospitais ou escolas. E só um lembrete: o nível técnico trabalha sob supervisão de um enfermeiro, que fez bacharelado.

  • Graduação em Enfermagem

Além de atuar em hospitais com pacientes de até alta complexidade, o enfermeiro pode dedicar-se a área de gestão como Gestão de qualidade ou de projetos. O enfermeiro também tem sua especialização, em pediatria ou obstetrícia.

Uma observação importante é deixar claro que os enfermeiros não são pessoas frustradas que tentaram fazer Medicina e não conseguiram. Os professores já alertam que se o aluno vem com essa mentalidade, a enfermagem não é a opção. É necessário ser apaixonado pelo cuidado e por cuidar de pessoas.

Nathália Ferreira

Marketing em UniFAJ
Jornalista (MTB 86473/SP), com experiência em assessoria de imprensa em organização pública, atuação em jornais impressos e portais de notícias como repórter e produtora de conteúdo para redes sociais em perfis comerciais. Certificação em cursos de Inbound e Software do HubSpot Sales.
Nathália Ferreira