Marketing Esportivo

É apaixonado por esporte? Transforme sua paixão em uma carreira de sucesso no marketing esportivo!

Esporte: crescente ferramenta de comunicação e marketing

A relação do esporte e comunicação foram estabelecidas desde as civilizações antigas, onde já haviam indícios de utilização do processo informativo.

Apesar de primitivo, já se utilizavam da divulgação das competições.

O tratamento do esporte e comunicação, ao longo dos anos, transformou-se em um fenômeno social.

Todas as mudanças de hábitos e cultura trouxeram como consequência o crescente número de modalidades, a entrada do marketing esportivo e competições entre mídias, exigindo uma atuação forte do profissional que trabalha da área.

Assine o nosso blog!

E todo profissional que deseja atuar com esporte como meio de comunicação e marketing deve ser beneficiados com ferramentas específicas e estratégicas.

Sobre o Curso

O MBA em Gestão e Marketing Esportivo desenvolve e habilita profissionais que desejam entrar ou se aprimorar na indústria esportiva. Tornando-os capacitados a planejar, executar, e avaliar planos estratégicos de marketing esportivo entre organizações e seu público alvo.

Além disto, busca abranger os fundamentos da área que precisam ser adaptados ao novo contexto dominado pelas tecnologias e trazer as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de sua administração e gestão.

Hoje, o marketing esportivo não é apenas patrocinar, mas proporcionar uma experiência que fará o consumidor lembrar de uma forma positiva a patrocinadora do seu time ou esporte preferido.

Não basta mais apenas a marca aparecer à beira do campo, quadra ou mesmo na camisa do jogador. Isso garante visibilidade, não retorno (em vendas).

Aptidões do profissional: 

– Analisar ações históricas a partir de registros disponíveis para entender a evolução do marketing esportivo;

– Elaborar estratégias para propor ações adequadas a projetos potenciais;

– Compreender influenciadores do ambiente esportivo, para atender à demanda de informações e aprimoramento da gestão do marketing;

– Propor modelo de gestão de marketing esportivo, apresentando propostas adequadas para novas tendências e práticas vigentes;

O PROFISSIONAL

Para pessoas com mais vocação e formados na área de marketing ou administração, a ativação está muito relacionada ao promocional em alguns aspectos.

Gestão de marca, padronização do design visual, amostras do patrocinador, redes sociais divulgando o evento/jogo ou atividades durante os intervalos.

E para os profissionais ligados à raiz do esporte como graduados em educação física a oportunidade está na iniciação esportiva que, além de uma atividade saudável para os jovens estudantes, acabará gerando novos consumidores da indústria do esporte.

ONDE ATUAR

Com o passar do tempo, o marketing esportivo tem se mostrado cada vez mais uma modalidade promissora e lucrativa.

Por exemplo, a Copa do Mundo e Olimpíadas, onde são investidos milhões e trazem audiência ao redor do mundo.

Assim, muitos acreditam que no segmento esportivo só funciona em alguns segmentos, mas não se engane!

É uma ótima ferramenta para as organizações como clubes, federações, mídia esportiva, das quais necessitam de profissionais capacitados.

Se identificou com a área?

Faça parte do grupo de profissionais de marketing esportivo dando início a sua evolução na UniFAJ.

Luize Chaves de Oliveira

Marketing em UniJÁ
Marketing por amor desde 2012. Adora um mix de conhecimento da área. Acredita que marketing não é uma ciência e nem arte, é prática, da qual também leva para a vida pessoal.

Formada em Propaganda e Marketing, com certificações de Inbound, SEO e Google.
Luize Chaves de Oliveira

Últimos posts por Luize Chaves de Oliveira (exibir todos)