Você sabe o que é Educação Especial?

É a modalidade de ensino para alunos (crianças, jovens e até adultos) que precisam de uma atenção maior, por terem algum tipo de deficiência, como:

  •         Transtornos globais de desenvolvimento

Entre eles pessoas diagnosticadas com Autismo, Síndrome do Espectro Autista (Asperger), Transtorno Desintegrativo da Infância (psicose) e Transtorno Invasivo sem outra especificação.

  •         Deficiência visual

Pessoas com cegueira ou com baixa visão.

  •         Surdez

Pessoas que possuem níveis desde leve a profunda.

  •         Deficiência intelectual e múltiplas deficiências

Pessoas que apresentam dificuldades para resolver problemas, compreender ideias, estabelecer relações sociais, entender e obedecer regras.

Assine o nosso blog!

  •         Deficiência física neuromotora

Pessoas com deficiências ocasionadas por lesões nos centros e vias nervosas, que comandam os músculos, podem ser causadas por infecções ou por lesões ocorridas em qualquer fase da vida.

  •         Altas habilidades/superdotação

Essas pessoas possuem um potencial elevado em algumas áreas, como intelectuais, acadêmica, liderança e artes. Além de grande criatividade.

Se você quer aprender mais sobre esse público a Pós-graduação em Educação Especial é para quem deseja ampliar seus conhecimentos na área de Educação Especial. Para que você se torne mais apta a trabalhar com particularidades desse ramo, o que ajudará em sua qualificação e te colocará a frente da concorrência.

Um profissional em Educação Especial precisa ter uma maior compreensão e entender que cada aluno possui um tempo de aprendizagem.

Onde atua um profissional em educação especial, na área de deficiência intelectual?

Ele atua como professor tanto em escola públicas, privadas ou especiais.  Mas também pode trabalhar em centros de pesquisas, onde desenvolve pesquisas e analisam dificuldades, desafios e limitações deste público.

 

Nós temos Pós-graduação em Educação Especial na área de deficiência intelectual, acesse nosso link e conheça um pouco mais sobre essa especialização.

Natalia Helene Komori

Marketing em UniMAX
Com 26 anos possui habilidades em software de designer e trabalha com fotografia desde os 18 anos. No Departamento de Marketing, atua como assistente de redação, social media e fotógrafa.
Natalia Helene Komori