A resposta é SIM!!!

Conhecimento nunca é demais, principalmente para quem planeja estrategicamente a sua correria profissional.

Não é novidade que o atual mercado de trabalho está cada vez mais exigente/competitivo, então pensando nessa questão a graduação é importante, porém infelizmente não é mais um diferencial.

É preciso ir além!!!

Um dos passos para evoluir e se destacar no mercado de trabalho é com certeza cursando uma pós-graduação, que se encaixe com o seu plano de vida!

 

Assine o nosso blog!

NOVAS OPORTUNIDADES:

Carreira Profissional:  Você que almeja alavancar e tornar-se aquele profissional diferenciado, faça o curso de pós-graduação e será um especialista na aérea escolhida. Os benefícios são vários, como: motivação para novas ideias/estratégias, se manter atualizado e também a reciclagem de vários temas que envolvem à área.

Networking: uma das grandes vantagens é aumentar o seu leque de network,  que possibilitam as trocas de experiências e também a curto ou longo prazo esses contatos poderão ajuda-lo(a) à alcançar aquela vaga tão desejada.

Um profissional atualizado tem tudo para conseguir novas oportunidades!

Lembre-se sempre: “Todo processo acontece fora da zona de conforto.” – Michel John Bobak

A pós-graduação faz parte do seu plano de vida?

Caso ainda não faça, essa é a hora de incluir no seu planejamento estratégico para alcançar os seus objetivos!

Uma pesquisa salarial realizada pela Catho – empresa de recrutamento e seleção – demonstrou que profissionais com pós-graduação ganham em média 50% a mais de salário.

 

SE LIGA NAS DICAS:

Vamos algumas dicas que vão te ajudar a decidir em fazer a pós-graduação:

  1. Analise a sua situação atual na empresa: onde está, onde quer chegar e como quer chegar?
  2. Para quem está desempregado, vale a pena investir em você, pois assim aumenta a possibilidade de recolocação no mercado de trabalho!;
  3. Considere os desafios da profissão;
  4. Analise qual especialização se encaixa nos seus objetivos;
  5. Faça gestão de tempo;
  6. Planeje a sua vida financeira:  essa questão já não é mais desculpa para iniciar um curso. Pense sempre que conhecimento é investimento, para sua vida profissional e pessoal!

Em diversas instituições conceituadas como UniFAJ, UniMAX, FAAGROH, têm o curso presencial, semi-presencial e EAD. Que facilitam para você iniciar a pós-graduação tão sonhada! ;

– Avalie a Instituição: importante pesquisar se é credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) para oferecer Educação Superior. Esse reconhecimento é de extrema importância e necessário para a validade do diploma. Que por lei, deve ser renovado periodicamente.

Analise o plano de ensino e os educadores que farão parte dessa jornada de conhecimento!

Link – credenciamento da instituição: http://emec.mec.gov.br

Link – currículo late: http://lattes.cnpq.br

 

TIPOS DE PÓS-GRADUAÇÃO:

Lato Sensu

Especialização:  o objetivo é intensificar o domínio acadêmico-científico e técnico do profissional em determinada área. Carga horária: mínima de 360 horas.

MBA: o objetivo é de capacitar profissionais, com visão de negócios e de mercado – com duração mínima de 480 horas…”

 

Stritu Sensu

Mestrado Profissional: Concede o título de Mestre e possibilita a docência no ensino superior como no Acadêmico. Tem aplicação prática e aprimora gestores como o MBA.

Mestrado Acadêmico: Foca em pesquisas e novos conhecimentos para a ciência – com duração média dois anos.

Doutorado: O doutorado é um curso com foco na área de pesquisa. Tem duração média de quatro anos e possui um nível de aprofundamento maior que o mestrado.

Independente dos seus dos motivos que incentivam você iniciar o curso de pós-graduação, inicie com seriedade e aproveite o máximo desse momento!!!

Pesquise a área de interesse para estudar e escolha uma instituição que ofereça um ensino de qualidade. Unindo todos esses fatores para a sua decisão, com certeza você dará um passo significativo rumo ao sucesso profissional!

Claudia Shirano

Social Mídia em UniMAX
Graduada em Publicidade e Propaganda na Universidade Anhembi Morumbi e especialista em Marketing (pós-graduação na Unicamp).
Claudia Shirano

Últimos posts por Claudia Shirano (exibir todos)