Fala aí, meus jurisdicionados, tudo certo?

Que o curso de Direito é um dos cursos mais procurados por vestibulandos nós sabemos, mas ainda assim, muitos estudantes ainda se questionam, será que eu devo mesmo estudar Direito? Quais as vantagens que esse curso tem?

Então hoje, viemos mostrar para vocês os pontos principais desse curso tão maravilhoso!

 

  • Como é o curso de Direito?

O curso de Direito é enquadrado na área de humanas e é do gênero bacharelado.

Assine o nosso blog!

Durante o curso o aluno vai conhecer e compreender as normas que regulamentam todas as relações da sociedade, tanto na esfera pública quanto na esfera privada, em todos os setores administrativos.

O curso tem duração de 10 semestres. E um alto nível de comprometimento.

Na grande maioria, é composto por matérias teóricas, complementando-se com disciplinas que trazem atividades (e experiências) práticas reais aos estudantes.

Na grade curricular, o aluno se depara com matérias especificas, como Direito Civil, Penal, Constitucional e Tributário, além de estudar disciplinas de contexto geral como Filosofia e Sociologia.

Durante o curso, o aluno também começa a se preparar para o Exame da OAB. Lembramos que ser aprovado no exame é um dos requisitos para exercer a advocacia e conquistar a tão sonhada carteira de advogado.

 

  • Quais as vantagens de estudar Direito?

MERCADO DE TRABALHO – Apesar da grande quantidade de formandos por ano, o bacharel em Direito sempre terá um amplo mercado de trabalho e diversas áreas de especialização e atuação. Dentre as diversas opções de carreiras que o estudante de Direito pode escolher seguir, destacamos: Advogado (a), Juiz (a) de Direito, Promotor (a) de Justiça, Procurador (a) da República, Delegado (a).

CONCURSO PÚBLICO – Esse é um grande atrativo e é almejado por muitos estudantes. A carreira pública atraí, além da estabilidade do emprego, um salário fixo e expediente definido.

CONHECER AS LEIS – O direito permite aos estudantes conhecer e estudar a Constituição de seu país, bem como as leis e decisões judiciais, permitindo que compreenda os direitos e deveres de uma sociedade. Além disso, ao ingressar nas carreiras jurídicas, você terá a possibilidade de ajudar as pessoas, defendendo a justiça e diminuindo a desigualdade!

SALÁRIOS – Não precisamos nem comentar que o salário, em sua maioria, é incrível! Você sabia que o salário inicial de vários concursos oscila entre R$ 20.000,00 a R$ 33.000,00?!

 

  • Porque escolher cursar Direito na UniFAJ

A UniFAJ possui diferenciais na metodologia de ensino, como o aprimoramento contínuo das aulas teorias e práticas (isso mesmo, aulas práticas desde o primeiro semestre!), isso, consequentemente, gera uma autonomia maior aos estudantes e um melhor aprendizado e rendimento dos alunos.

A equipe de professores é renomada e altamente qualificada para promover aulas fantásticas, ajudando assim, a atingir o seu maior objetivo!

A UniFAJ proporciona aos alunos atuação em vários projetos sociais com benefício a comunidade, de forma que todos estejam conscientes da sua importância no processo de desenvolvimento da sociedade, qualificando-nos com uma visão social, humanista e conciliadora. Temos o comprometimento de formar profissionais da área jurídica qualificados para atuar nas diversas áreas do Direito.

Além de tudo isso, a UniFAJ conta com seu próprio Cursinho preparatório para a prova da OAB.

 

Vem com a gente!!

Pense Direito. Pense UniFAJ.

 

Texto desenvolvido pelo alunos do curso de Direito da UniFAJ sob supervisão da coordenação.

Polis Educacional
Últimos posts por Polis Educacional (exibir todos)