Nesta luta contra o novo coronavírus, muitos brasileiros aderiram ao modelo home office para darem continuidade à rotina e, ao mesmo tempo, garantir o isolamento social que é recomendado nesse cenário de pandemia. Mas, muitas pessoas têm dúvidas sobre como tornar o home office produtivo tanto quanto o trabalho realizado na empresa. Afinal, é fácil se distrair com a televisão ligada, os afazeres domésticos e com uma cama confortável. Neste post, vamos trazer dicas importantes para fazer essa nova rotina – e temporária – dar certo. 

  • Para um home office produtivo: planejamento é tudo!

Monte sua agenda de tarefas do dia, as quais você necessariamente precisa cumprir. Isso faz com que você tenha um olhar panorâmico das suas atividades, o que ajuda você a se organizar melhor e tornar o home office produtivo. 

  • Delimite seu horário de trabalho

Nem sua vida pessoal deve ocupar o espaço da profissional e nem a profissional deve ocupar o da vida pessoal. Desafiador, não é mesmo? Para isso, tenha bem definido qual é o seu horário de trabalho e o de descanso e cumpra-o corretamente.

  • Monte um espaço confortável para trabalhar, mesmo que seja no improviso

Organize sua mesa de trabalho, sente-se confortavelmente e organize seus materiais de modo que você se sinta no ambiente de trabalho. Tome cuidado para não ficar confortável demais e querer tirar uma sonequinha no meio das suas atividades profissionais. 

  • Crie uma rotina semelhante à que você segue para sair para o trabalho

Tome um banho, tire o pijama e tome um belo café da manhã. Isso ajuda você a entrar no clima de trabalho e se concentrar melhor nas suas rotinas.

Assine o nosso blog!

  • Cuidado com as armadilhas

As tarefas de casa são armadilhas, assim como os alertas pessoais no celular e as séries na televisão. Por isso, tome cuidado! Se você se render a essas atividades, o impacto na sua produtividade será grande.

  • Deixe claro com seus familiares que você está trabalhando

Pode parecer besteira, mas o simples fato de estar em casa faz com que as pessoas pensem que você está em um dia de descanso, atrapalhando e muito a sua rotina. Por isso, deixe claro que você está em horário de trabalho e que não deve ser incomodado. 

  • Deixe suas refeições prontas para tornar seu home office produtivo

Nada de parar no meio do expediente para preparar o seu almoço, pois isso também é um gatilho para reduzir a sua produtividade. Por isso, no dia anterior, já deixe sua refeição no jeito para somente esquentar na hora do almoço.

Gostou das dicas? Conte-nos também o que tem feito para se organizar no seu home office!