Como herança da nossa educação básica, temos o costume de achar que início de aulas deve ser sempre no começo do ano, incluindo um curso de graduação, de pós, entre outros. Porém, começar uma faculdade no segundo semestre não é sinônimo de desvantagem. Por isso, se você está interessado em um curso e acha que perdeu a chance de ingressar em uma faculdade em 2020, saiba que está totalmente enganado e que ainda há tempo sim!

Com toda a certeza, você vai descobrir, nas próximas linhas, sobre começar uma faculdade neste segundo semestre será positivo. Sem medo de ser feliz! 

  • Não existe diferença no quesito acadêmico para a faculdade no segundo semestre:

Não importa se começa o curso no início ou meio do ano. Na EAD UniFAJ, por exemplo, não existe diferença alguma de conteúdos acadêmicos. Portanto, trata-se somente de decidir o período ideal para cada um.

  • Certeza de uma turma já formada no segundo semestre:

É normal que, no início de ano, algumas turmas não sejam completadas para dar início ao curso. Já no segundo semestre, não corre esses riscos, pois normalmente as turmas já estão montadas.

  • Mais vantagens econômicas:

é comum que sejam ofertadas mais opções de descontos para matrículas no 2º semestre, por ser um período de menos procura. Caso tenha pesquisado valores apenas no início do ano, faça um novo levantamento e compare.

Assine o nosso blog!

  • Hora certa” para começar uma graduação é um mito:

pois é, não existe uma regra para esse momento. Muitas vezes, a ideia de começar uma faculdade no meio do ano foi pelo simples fato de ter tomado a decisão nesse período e, portanto, não há necessidade de esperar até o ano que vem.

  • Mais oportunidades de estágio no segundo semestre:

o ingresso no 2º semestre pode ser uma ótima oportunidade para quem já está de olho em estágios na área. Isso porque, a maior parte das contratações de estágio ocorre, no 2º semestre.

  • Decisão mais assertiva:

para os que acabaram de sair do Ensino Médio, esse intervalo de seis meses pode ajudar bastante a refrescar ideias para, assim, escolher o curso de graduação que deseja fazer com mais convicção.

Viu só? Se já tem um curso em mente, não perca tempo. Faça sua inscrição e aproveite as vantagens de começar um curso no 2º semestre!

Tatiane Lima
Últimos posts por Tatiane Lima (exibir todos)