Ninguém coloca os pés em uma graduação a passeio. Quem luta por um diploma de nível superior, ou pelo menos a maioria, está em busca de empregabilidade, de uma oportunidade profissional ou de ascensão na carreira.

E se você se identificou com essa afirmação, certamente este post foi feito para você!

Nós preparamos um guia dos cursos EAD mais procurados por quem busca empregabilidade. Quem sabe este é o momento de você decidir qual curso tem mais a sua cara.

Vamos lá!

Administração

Justamente por todas as atividades precisarem de um profissional de Administração, este é um curso que oferece um alto nível de empregabilidade.

Assine o nosso blog!

O mercado de trabalho exige profissionais qualificados. Então vale a pena mergulhar nessa graduação e, além disso, o curso prepara você para se tornar um empreendedor.

Você se torna capaz de administrar desde um pequeno negócio até uma empresa multinacional, por isso é um curso tão procurado. 

Pedagogia

A educação prepara a gente para o futuro. Quem é responsável pelos primeiros conhecimentos – e determinantes – na vida de uma criança e adolescente é o pedagogo.

Este profissional é indispensável, por isso aqueles que têm o diploma para atuar no ensino infantil e nos anos iniciais do ensino médio, assim como na administração escolar, é tão procurado no mercado de trabalho.

Com base nisso, o curso de Pedagogia oferece um grande nível de empregabilidade, e é um dos cursos superior mais procurados.

Ciências Contábeis

Toda empresa precisa do trabalho de um contador para sobreviver, seja ele funcionário ou prestador de serviço, por isso os profissionais de ciências contábeis têm tanto espaço no mercado de trabalho.

Essa é uma profissão que oferece um grande leque de oportunidades, uma vez que é possível abrir o próprio escritório de contabilidade, trabalhar em uma empresa ou, por exemplo, se especializar em auditorias.

Com isso, o curso de Ciências Contábeis também está lista dos cursos com mais índice de empregabilidade. 

Engenharia

Todas as especialidades da engenharia têm uma grande procura entre as instituições de ensino, e isso não é à toa.

As empresas procuram por profissionais que estejam afinados às novas exigências do mercado e que sejam altamente qualificados, e quem se dedica para cumprir com esses requisitos tem um espaço garantido em uma empresa.

Por isso, seja o curso de Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, ou qualquer outra especialidade da engenharia, esses são cursos com alto nível de empregabilidade. 

Tecnologia da Informação

Não é um segredo para ninguém: as empresas praticamente imploram para ter em suas equipes um profissional antenado e qualificado de tecnologia da informação.

Por isso, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação oferecem um alto nível de empregabilidade no mercado de trabalho.

Os cursos da área de tecnologia da informação preparam os profissionais para o futuro, afinal, você conhece algum setor que não necessite de tecnologia da informação para sobreviver no mercado?

Portanto, vale a pena trilhar este futuro profissional. 

Marketing

A área de marketing também é vital para uma empresa sobreviver, afinal, sem conhecer bem o mercado, sem ter domínio sobre os concorrentes e sem levar o produto ou serviço ao seu público-alvo, um negócio não é vital.

É por essas e outras que o curso de Gestão de Marketing oferece um alto nível de empregabilidade. 

E aí, conte para nós: com qual curso você se identificou mais? Compartilhe em nossos comentários!

*Fonte: Guia da Carreira