A nossa vida acadêmica é um “looping” eterno. Quando concluímos um passo importante, já tem logo à espera um curso que pode complementar ou aprofundar ainda mais as informações sobre a área de atuação. E esse é, certamente, o sentimento do profissional que já concluiu a graduação, que se questiona sobre dar ou não continuidade aos estudos. Se você se encaixou nesse exemplo, perguntamos: você já escolheu a sua pós-graduação? Se ainda não, vamos compartilhar os 5 motivos para você escolher o MBA como seu próximo passo. Continue por aqui!

O chamado Master in Business Administration (MBA) é um curso de pós graduação lato sensu que visa preparar o profissional para posições de gestão, direção e administração. É um diploma cada vez mais valorizado pelo mercado de trabalho, uma vez que os cursos mostram as últimas atualizações sobre a área de atuação, contam com profissionais antenados às melhores práticas de mercado e proporcionam competências específicas que abrem portas e elevam os níveis salariais. 

1) Um dos motivos para fazer um MBA é conquistar um emprego melhor ou alcançar sua sonhada promoção

De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho, que analisou a média salarial de 2.769 cargos de 256 áreas de trabalho, um profissional com diploma de graduação ganha em média R$ 3.424,71.

No entanto, a mesma pesquisa aponta que, com diploma de MBA, os profissionais das mesma posição ganham em média R$ 4.473,70, o que representa um acréscimo de 31%. 

Portanto, o MBA é muito mais do que uma pós-graduação para atualizar seus conhecimentos, é um investimento certeiro para o seu futuro profissional. 

Assine o nosso blog!

2) Adquirir conhecimentos específicos também é um dos motivos para fazer MBA

Durante a sua graduação, você aprende os conteúdos da área que escolheu de uma forma mais ampla, já que você terá uma infinidade de caminhos que poderá percorrer. Porém, quando você vai para o mercado de trabalho e filtra a sua área de atuação, certamente se depara com uma enorme gama de conhecimentos para explorar.

O MBA leva você a esse conhecimento específico. Sem contar que, tudo muda em uma velocidade assustadora, e os MBAs são atualizados a todas essas novidades, que acabaram de sair do forno. 

3) Alcançar o próximo nível da sua carreira é um dos importantes motivos para fazer um MBA

Os cursos de MBA são completamente focados para quem atua em cargos de gestão e atua com a gestão de pessoas e de projetos. Então, se você já está atuando nessa posição, você vai adquirir conhecimentos para fazer um trabalho ainda melhor.

Agora, se você almeja chegar a esse cargo de liderança, pode ter certeza: fazer um MBA vai ajudá-lo a realizar esse sonho profissional. 

4) Outro motivo para fazer um MBA é potencializar o networking

Já falamos em nosso blog o quanto o networking é fundamental para atingir o sucesso profissional, mas, ao ingressar em um MBA, essa rede de contatos cresce de forma exponencial.

Ao começar pelos professores, que são profissionais que vivenciam o mercado de trabalho e conhecem muita gente, assim como seus colegas de turma, que certamente já estão no mundo corporativo e podem abrir portas. Networking é vida!

5) Mais uma razão para fazer um MBA é valorizar o currículo

Falamos sobre isso nos itens anteriores, mas vale a pena um tópico exclusivo. É uma realidade: o diploma de MBA brilha os olhos dos recrutadores. Isso acontece exatamente porque os profissionais de RH sabem desses benefícios do MBA que citamos neste post, por isso certamente pode ser um item decisivo na disputa por uma vaga. 

E aí, já está pronto para fazer sua matrícula? Então, escolha o seu MBA dos sonhos do UniFAJ Evolution!