Tem interesse em fazer uma graduação em pedagogia, mas não sabe exatamente o que um pedagogo faz?

Como pedagogo graduado, você tem a possibilidade de atuar dentro da área da administração escolar, em cargos como supervisor, orientador ou diretor de uma instituição de ensino, psicopedagogo e também no magistério.

Mas não para por aí não! 

Mercado de trabalho

Hoje, o mercado de trabalho para o licenciado em pedagogia é vasto.  Portanto, ele pode atuar fora do âmbito escolar, como por exemplo o ensino empresarial ou social. O público com que o pedagogo pode trabalhar também é amplo. Ele pode atuar também com crianças, jovens e adultos. 

A cada dia, com todas as transformações tecnológicas, as grandes mudanças também impactam na educação escolar. Isso a partir da reformulação dos métodos de ensino para fazer a instituição um ambiente mais inclusivo e de qualidade.

Assine o nosso blog!

DESAFIOS

Ou seja, como todo mercado, na educação também há seus desafios. Para isso, os profissionais precisam de um ritmo constante de atualização e adaptação a essa nova realidade a fim de levar aos ambientes de ensino as diversas interações com o mundo a sua volta. 

Em resumo, a Pedagogia é o curso para quem pretende trabalhar com educação e seus processos de ensino e aprendizagem, ou seja, o objetivo principal é a melhoria no processo de aprendizagem dos indivíduos, por meio da reflexão, sistematização e produção de conhecimentos. Assim sendo, como ciência social, a pedagogia está conectada com os aspectos da sociedade e também com as normas educacionais do país. O pedagogo trabalha para garantir e melhorar a qualidade da educação.

Então, se você está gostando do tema e até cogitando ser um futuro pedagogo, descubra o que faz um profissional da área e sobre o curso no nosso Guia Completo de Pedagogia.

 

Gostou?

Venha evoluir JÁ com a gente no EAD – Nota 5 no MEC!

EAD da UniFAJ