Em uma corporação, existem áreas que são consideradas chaves para a vitalidade do negócio. Decerto tem a administrativa, que faz o gerenciamento de todos os recursos financeiros da empresa; tem a produtiva, que coloca a mão na massa e faz o “negócio” aparecer; e tem a área comercial, que vende os produtos da empresa e que gera negócios. E é sobre Gestão Comercial que vamos falar. 

Deu muito bem para perceber a importância da área comercial para os resultados da companhia, não é mesmo? Não adianta fazer produtos de qualidade se não tem quem compre esse material e é por essas e outras que o profissional especializado em gestão comercial é tão valorizado por todo mercado. Independentemente da área de atuação de uma empresa ou até mesmo de seu porte, é preciso contar com essa figura que vende, que leva seu nome ao público-alvo.

Em um cenário com economia desafiadora, esse profissional é ainda mais requisitado, pois é nele que a corporação investe suas fichas para aumentar os resultados e, consequentemente os lucros.

Então, se você está em dúvida sobre qual carreira seguir, a da gestão comercial é uma excelente opção. Ao fazer um tecnólogo nessa área, você aprende conceitos de gestão de pessoas, técnicas e estratégias para o relacionamento com o cliente, assim como conceitos de hábitos de consumo das pessoas. 

A boa notícia é que as oportunidades para os gestores comerciais qualificados são amplas. Por isso é preciso estudar, se especializar e mergulhar a fundo nesta profissão. Ah, os salários para quem seguir esse rumo profissional são animadores, pois eles podem ultrapassar a marca de R$ 10 mil. Quer saber se esta área é pra você?

Assine o nosso blog!

 

Então veja características importantíssimas para quem quer seguir a carreira de gestor comercial:

  1. Ser uma pessoa excelente em estratégia
  2. Saber lidar com a pressão para driblar as metas desafiadoras
  3. Ser uma pessoa organizada 
  4. Gostar de lidar com pessoas
  5. Ser antenado às tecnologias

E aí, o que acha de começar o seu tecnólogo EAD na UniFAJ?