O setor de agronegócio só cresce no Brasil e as oportunidades para quem entra com tudo nesse mercado de trabalho aumentam a cada ano. Então, apostar nos estudos é uma ótima ideia para quem deseja se destacar nessa área que é mais que promissora. 

Agora, você sabia que é possível trilhar seus estudos cursando Gestão de Agronegócios na modalidade EaD, adequando a grade curricular perfeitamente aos seus horários? Sim, isso é possível!

E é justamente sobre esse assunto que você saberá mais nas linhas a seguir.

Veja na prática como é cursar Gestão de Agronegócios EaD e por fim entenda melhor sobre esse campo de trabalho!

O gestor de agronegócios x agronegócio no Brasil

Antes de mais nada a matemática é simples: somos os maiores produtores de café do mundo, assim como um dos maiores produtores de alimento do nosso planeta.

Assine o nosso blog!

Exemplos como esses mostram que, para que tudo isso se torne realidade, existe uma série de profissionais que fazem literalmente acontecer.

Um dos que são chave para o sucesso é os Gestor de Agronegócio, um profissional capacitado com o propósito de promover, executar e dominar os processos de gestão e das cadeias produtivas, contribuindo assim com a competitividade de um dos mais importantes ramos da economia.

Estudando Gestão de Agronegócios EaD

Durante uma jornada de três anos, o aluno vai lidar com os mais diferentes temas ligados à Gestão do Agronegócio. Por exemplo: as técnicas de prospecção e desenvolvimento de novos produtos, empreendedorismo, gestão de transporte e tráfego, cadeia produtiva de grãos e financiamento para o agronegócio. Ou seja, quem ingressa na Gestão de Agronegócios EAD aprende cada um dos detalhes que são determinantes para gerir suas atividades.

Ao final, será preciso fazer o trabalho de conclusão de curso (TCC), comprovando que está apto a encarar os desafios que vêm pela frente. 

A modalidade EaD proporciona ao aluno facilidades importantes como flexibilidade de horário, professores capacitados e uma qualidade de ensino equivalente à modalidade presencial, sendo reconhecida normalmente pelo mercado de trabalho.

Falando em mercado de trabalho, quais as possibilidades para quem ingressa neste curso?

São inúmeras as possibilidades para quem faz Gestão de Agronegócios, mas já adiantamos: este setor é bem competitivo. Por isso, vale se especializar e estudar bastante! Conheça algumas das possibilidades:

  • Gestão de projetos nos setores agrícola, pecuário e agroindustrial;
  • Gestão de atividades empresariais, comerciais e de exportação;
  • Consultoria em agronegócio;
  • Representante de produtos agropecuários;
  • Administração de Fazendas;
  • Prospecção de novos mercados;
  • Análise de viabilidade econômica;
  • Identificação de alternativas de captação.

Agora, é só entrar com o pé direito nessa nova profissão! Mas se ainda tiver dúvidas sobre a modalidade EAD, conheça as vantagens!

Gostou? Então, conheça mais sobre a Gestão de Agronegócios do EaD da UniFAJ. 

Últimos posts por Leticia (exibir todos)