Você é daqueles que passava horas jogando The Sims, planejando os ambientes e se preocupando com os mínimos detalhes antes de começar a jogar – que na verdade era a etapa menos interessante (para você) no game? Ou então, adora passar horas nos home centers, admirando os revestimentos, viajando sobre suas cores e texturas e tentando pensar onde a peça cairia como uma luva? Será que você tem o perfil do profissional de Arquitetura e Urbanismo?

Portanto, se você se enxergou nessas características, temos uma notícia: o curso de Arquitetura e Urbanismo pode ser a sua cara! Tem muito mais o que se avaliar para tomar essa decisão, por isso, vamos te dar uma mãozinha para você fazer sua escolha. Para isso, trouxemos neste post 7 características marcantes do profissional de Arquitetura e Urbanismo. Veja se você se identifica com elas!

1. Você adora os detalhes

De fato, sabemos que em uma obra os detalhes são determinantes. Portanto, o profissional de Arquitetura e Urbanismo adora o desafio de cuidar de cada um deles, pensando nos materiais perfeitos, a mão de obra certa e quais decisões são indicadas para aquele projeto. 

2. Nem exatas, nem biológicas: um profissional versátil

Na Arquitetura e Urbanismo, é preciso ter habilidade para lidar com o comportamento humano para entender quais os desejos e necessidades que o cliente espera para aquele projeto. Por outro lado, é preciso entender – muito bem – de números para projetar. A definição disso, é que o profissional deve ser mais que versátil.

3. Gerenciar expectativas não é um problema para o profissional de Arquitetura e Urbanismo

Bom, todo mundo sabe o tamanho das expectativas que um cliente tem ao contratar os serviços de um arquiteto. Mas, será que elas são coerentes à realidade? É por essas e outras que você deve saber gerenciar as expectativas de seus clientes, para que eles entendam o que é ou não possível, dentro do orçamento delimitado para aquele projeto.

Assine o nosso blog!

4. É preciso enxergar o todo

Ao realizar um projeto, o Arquiteto precisa pensar no todo. Sim, o todo mesmo! Materiais, orçamento, mão de obra, clima e muito mais. Todos esses pontos são determinantes para que tudo saia dentro do esperado. 

5. O profissional de Arquitetura e Urbanismo sabe usar a tecnologia ao seu favor

Existem uma série de ferramentas que podem ajudar e muito nas suas tarefas do dia a dia, portanto, para trabalhar nesta área, é preciso saber usar a tecnologia ao seu favor. 

6. Você adora o compromisso com a sustentabilidade

Este é um tema importantíssimo nos cenários atuais, portanto não é uma surpresa que ele gere impactos nas atividades do Arquiteto e Urbanista. Então, se você curte esse assunto, não será um problema ir em busca de alternativas mais sustentáveis, que unem a satisfação do cliente com a proteção ao meio ambiente.

7. O profissional de Arquitetura e Urbanismo é um poço de criatividade

Para surpreender o cliente com seu projeto, é preciso usar e abusar da criatividade para utilizar o orçamento esperado, entregando um trabalho à altura do que foi pedido. É preciso pensar fora da caixinha, buscar ideias e soluções que ofereçam o resultado tão esperado. E aí, se identificou com o perfil do profissional de Arquitetura e Urbanismo? A EAD UniFAJ oferece esse curso na modalidade semipresencial, facilitando o seu dia a dia na hora de realizar seus estudos.

Últimos posts por Leticia (exibir todos)