Antes de tudo e entrar propriamente no assunto deste post, perguntamos: você sabe o que faz um profissional de Processos Gerenciais?

É uma função mais que estratégica, pois quem se forma neste curso tem como uma de suas missões coordenar ou implementar processos relacionados a rotina administrativa de empresas públicas e privadas.

Essas soluções visam metas muito comuns entre as companhias, como a redução de custos, otimização de tempo e, por conseguinte, aumento de produtividade.

Então, se você curte assuntos relacionados a administração de empresas e negócios, essa área pode ser interessante e promissora!

Cenário atual x oportunidades

Por diversos fatores, o empreendedorismo tem crescido muito no Brasil e no mundo, uma realidade muito favorável para o profissional de Processos Gerenciais.

Assine o nosso blog!

Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), cerca de 52 milhões de brasileiros têm seu próprio negócio.

A mesma pesquisa apontou que a expectativa é que esse número cresça ainda mais nos próximos anos. 

Nesse contexto, empresas de diferentes portes e setores de atuação buscam por pessoas que tenham conhecimentos no controle de processos administrativos, atividade esta que é fundamental para a vitalidade do negócio. Do outro lado da moeda, os profissionais desta área têm conhecimentos para abrir seu próprio negócio e administrá-lo muito bem. Ou seja, é um cenário interessante se você quer ser empregado ou quer “empregar”!

Para os recém chegados profissionais de Processos Gerenciais, o salário inicial é, em média, de R$ 2 mil. Vale a pena entrar com o pé direito nessa área!

Ah, e tem mais um ponto importante: frequentemente abrem concursos públicos para você que deseja trilhar sua carreira nessa área.

Vale ficar de olho.

Sobre o curso de Processos Gerenciais

Ao longo de dois anos, o aluno que ingressar neste curso vai aprender temas diversos, como comunicação, empreendedorismo, administração, liderança e gestão de custos.

Faz parte da grade direito empresarial e até psicologia. Ou seja, o aluno adquire uma base sólida para ser um profissional de Processos Gerenciais de sucesso!

Gostou? Venha conhecer o curso EAD em Processos Gerenciais da Ead da UniFAJ

Últimos posts por Leticia (exibir todos)