Primeiramente, você já imaginou a importância do profissional de Gestão Financeira em uma empresa? É ele que desempenha no dia a dia a gestão do departamento financeiro da companhia, construindo planejamentos e cuidando da organização e aplicação dos recursos. É, com toda a certeza, uma peça-chave para as tomadas de decisões em relação ao faturamento de uma empresa.

Assim sendo, é considerada uma área com alta empregabilidade, mesmo em cenários com economia desafiadora, os profissionais dessa área se deparam com salários animadores, chegando até R$ 45 mil. 

Para isso, é preciso construir sua experiência, trabalhando no departamento financeiro de empresas de diferentes setores, sejam elas públicas ou privadas, e até mesmo de forma autônoma, com o intuito de oferecer consultoria financeira. Assim, se você embarcar na área de Gestão Financeira vai voar de assistente para analista, coordenador, gerente e diretor.

Se animou com a área? Portanto, conheça algumas habilidades necessárias para quem deseja ter sucesso na Gestão financeira.

1) Facilidade de pensar de forma analítica: mexer com relatórios e números deve ser realmente a sua praia;

Assine o nosso blog!

2) Curtir trabalhar na posição de liderança;

3) Ser comprometido e muito disciplinado;

4) Ter paixão por resultados;

5) Facilidade para negociar;

6) Entender (e gostar) de políticas de compliance;

7) Gostar de se atualizar.

E aí, acha que a carreira na Gestão Financeira foi feita para você? Conte para nós =)

Últimos posts por Leticia (exibir todos)