Com toda a certeza, a carreira na tecnologia da informação está ano a ano se tornando mais promissora. Certamente, uma das profissões em ascensão, que rende páginas e páginas de bate-papo, é a que vamos comentar aqui com você: a do profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Inegavelmente, esse é um universo de grandes possibilidades e vamos revelar algo importante: faltam profissionais qualificados para assumir esse posto. Portanto, conheça mais sobre a carreira para quem faz graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e veja se ela foi feita para você!

De fato, se analisarmos o cenário que vem nos acompanhando nos últimos anos é notório como a área de tecnologia da informação vem ganhando força. Aplicativos para inúmeras finalidades e um mundo que gira em função do que chamamos de virtual. E para tudo isso acontecer, existe uma “pecinha” chave, que é o analista de sistemas

Portanto, esse profissional tem um campo imenso de oportunidades. Qualquer empresa hoje em dia precisa contar com sistemas informatizados a fim de fazerem seus negócios acontecerem. Com isso, o analista de sistemas tem a função de analisar a problemática e propor soluções por meio de sistemas inteligentes. Por isso, veja só quais são as áreas de atuação do profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

Administração de redes

Primeiramente, nessa função, o analista de sistemas tem como objetivo cuidar de toda a infraestrutura de TI de uma empresa. Ele é responsável tanto pela instalação, qualidade e pela segurança das informações da rede.

Assine o nosso blog!

Desenvolvimento de Software

Já neste papel o analista de sistemas tem que analisar quais são as necessidades em software, desenhar e programar a solução que atenda a essa demanda. 

Administração de banco de dados

O analista de sistemas tem a função, neste caso, de desenvolver o banco de dados, de fazer sua instalação e configurá-lo juntamente com o software. Além disso, ele faz o gerenciamento das informações, trabalhando sempre focado na melhoria contínua

E, ao se formar em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é possível trilhar a carreira em: 

Empresas de tecnologia;

Como freelancer;

Setores de empresas;

Concursos públicos.

E, vamos adiantar: os salários são bem atrativos. Eles podem chega à casa dos R$ 20 mil. Se animou?

A boa notícia é que você pode cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas a distância. São dois ano e meio de muito estudo e dedicação, para garantir um futuro com grandes oportunidades.

Você curte TI e gostou desta área de atuação? Conte para nós nos comentários =)

Últimos posts por Leticia (exibir todos)