Já possui um diploma, mas cogita em fazer uma 2º graduação? 

Voltar para o ambiente universitário é uma escolha que exige maturidade e coerência com o objetivo. Antes de mais nada, é preciso avaliar benefícios, mercado de trabalho e relação ao curso.

Por isso, separamos algumas vantagens de continuar investindo nos estudos através de uma segunda graduação.

Amplie seu leque de atuação

Em tempos de instabilidade econômica e cenários dinâmicos, as vezes, as empresas precisam ajustar seus modelos de negócios e reduzir custos sem que afete a qualidade do produto ou serviço.

Como resultado, traz reflexos sobre as características desejáveis dos colaboradores. Em qualquer segmento, as empresas dão preferência aos funcionários flexíveis, capazes de trilhar em diversos cargos.

Assine o nosso blog!

Dessa forma, uma segunda graduação torna uma ferramenta fundamental para que o profissional possa atuar em diversos setores, se adaptando a novas realidades e sem comprometer seu desempenho. 

Oportunidade de mudar de carreira

Boa parte dos alunos ao entrarem na faculdade aos 18 anos, sofrem muita pressão, tanto na escolha do curso quanto em qual faculdade ingressar, não é mesmo?

Por uma série de fatores, a escolha de carreira pode ser equivocada. Talvez por falta de maturidade, mudança de realidade ou até mesmo, com a expectativa do curso. 

Desse modo, uma 2º graduação permite que você possa mudar de área e até mesmo de cargo.

Formação rápida

Outra vantagem de realizar uma 2º graduação é concluir o curso em menos tempo. E você já deve estar se perguntando como, não é mesmo?
Se beneficiando da possibilidade de aproveitamento de disciplina. 

Ao escolher a faculdade, mesmo sendo uma instituição de ensino diferente da primeira graduação, haverá a comparação de grade curricular e assim, não precisará cursar de novo as disciplinas cujos conteúdos e abordagens são coincidentes. 

Lembrando que, essa análise sempre é de responsabilidade da faculdade atual. 

Currículo Atrativo

Formações de áreas afins, são certamente, um diferencial no currículo e uma forma de ganhar mais espaço no mercado de trabalho.  Os recrutadores que se deparam com um currículo em que há 2 graduações, geralmente o vê com bons olhos.

Assim, além de demonstrar preocupação com a sua formação, mostra interesse em se atualizar de acordo com as tendências do mercado, procurando inovar e sair do comum.

E por fim, destacamos uma alternativa para quem deseja cursar uma 2º graduação, porém sofre com a falta de tempo e limitações no orçamento. 

2º graduação EAD

A modalidade ideal para quem tem uma rotina corrida e não tem disponibilidade de comparecer presencialmente na instituição de ensino.

Realizar uma graduação EAD se destaca por proporcionar flexibilidade. O aluno pode estudar por conta própria de acordo com a sua rotina, acessar os conteúdos de qualquer dispositivo com acesso à internet e diversas outras vantagens que o EAD proporciona. 

Por outro lado, isso não significa que a graduação será mais fácil. 

Mesmo na modalidade EAD, o aluno precisa comparecer ao polo para realizar as avaliações e dependendo do curso, participar de  atividades acadêmicas. 

Se você está na dúvida sobre a carreira seguir com base na sua formação, fale com a Ead da UniFAJ.

Entenda quais serão as vantagens de evoluir com a gente!

Últimos posts por Leticia (exibir todos)